Order an Appointment

ORBIS SCALP COOLER

ONCOLOGIA: ORBIS SCALP COOLER


Introdução

O Sistema Paxman de Prevenção à Queda de Cabelo está sendo usado em todo mundo em diversos tipos de câncer com os mais comuns regimes de quimioterapia.
A queda de cabelo é o efeito colateral mais temido no tratamento do câncer com quimioterapia.

Resfriar o couro cabeludo durante regimes selecionados de quimioterapia tem mostrado a redução ou prevenção na queda de cabelo, que, de outra forma, levaria a perda total dos cabelos.

A prevenção à queda de cabelo é determinada pela manutenção da temperatura constante do couro cabeludo antes, durante e após a infusão da droga quimioterápica.

Visão Geral do Sistema

Consideração e cuidado fazem parte do design do sistema de forma a atender às necessidades do paciente e da equipe de enfermagem. Sistema simples de operar com tela touchscreen de fácil entendimento. Sua natureza compacta e a facilidade de manobrá-lo garantem uso eficiente do espaço.

O sistema é composto de uma unidade de refrigeração móvel e compacta conectada à toucas de silicone leves.

A temperatura do couro cabeludo do paciente é baixada à aproximadamente 18ºC ao circular através da touca um liquido de refrigeração especial.

O equipamento é produzido em dois modelos, Orbis I para apenas um paciente, e Orbis II, onde dois pacientes são tratados simultaneamente de forma independente.

Benefícios

• Alto nível de tolerância e aceitabilidade por parte dos pacientes
• O risco de perda do cabelo é bastante reduzido, aumentando a auto confiança do paciente
• A autoimagem é preservada, levando à atitudes positivas com relação ao tratamento e a cura
• A vida social e as atividades não precisam ser inibidas
• Taxas de sucesso comprovadas